Motivação

Você vale pelo que é, e não pelo que tem.

Um famoso conferencista começou um dia sua palestra segurando uma nota de R$ 50,00. Numa sala com duzentas pessoas, ele perguntou à platéia:

- Quem quer esta nota de R$ 50,00?

Mãos começaram a se erguer.

- Eu darei esta nota a um de vocês, mas primeiro deixem-me fazer isto!

Então ele amassou a nota. E perguntou outra vez:

- Quem ainda quer esta nota?

As mãos continuaram erguidas.

- Bom, e se eu fizer isto? - perguntou, deixando a nota cair no chão e começando depois a pisá-la e esfregá-la. Em seguida, pegou a nota imunda e amassada e perguntou:

- E agora? Quem ainda quer esta nota?

Todas as mãos permaneceram erguidas.

- Meus amigos, aprendam esta lição. Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda vão querer esta cédula, porque ela não perde o valor, ela sempre valerá R$ 50,00.

Isso também se dá conosco. Muitas vezes na vida, somos amassados, pisoteados e ficamos sujos, por decisões que tomamos ou por circunstâncias com que deparamos em nosso caminho. E assim nos sentimos desvalorizados, sem importância. Porém, creiam: não importa o que aconteceu ou acontecerá, jamais perdemos nosso valor.

Quer estejamos sujos, quer estejamos limpos, quer amassados ou inteiros, nada disso altera a importância que temos: o nosso valor.

Fonte: O que podemos aprender com os gansos.
Alexandre Rangel - Editora Original

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br