Ramo Imobiliário




Dicas para quem procura um imóvel para morar.

Procurar uma nova moradia nem sempre é uma tarefa fácil. Quando se tem pressa então, muitas vezes acabamos escolhendo qualquer imóvel e nos esquecemos de prestar atenção a alguns detalhes importantes. Foi pensando nisto que resolvemos compartilhar algumas dicas com os colegas do blog.

Assim, algumas precauções são necessárias para não se arrepender depois.

Localização: verifique tudo o que há ao redor do imóvel, desde escolas, comercio, transportes até outros aspectos que podem pôr em risco de uma desvalorização no caso de compra. Avalie bem a proximidade destes serviços. Ao mesmo tempo que ter uma escola perto é bom, se pensarmos no barulho da criançada nos horários de entrada, saída e recreio e, também na movimentação do trânsito; veremos que este item pode, a longo prazo, se em um incômodo.Visite o imóvel em diferentes horários do dia e observe a incidência de Sol, a iluminação e ventilação; se possível visite-o internamente também.

Condições do imóvel: aproveite as visitas e peça para ir ao banheiro, é uma maneira de verificar o funcionamento das torneiras, pressão da água e descargas, olhar se há vazamentos nos banheiros etc. Preste atenção nas paredes, veja se há rachaduras, se há marcas de consertos realizados anteriormente e, no caso de compra, questione sem vergonha; lembre-se que você está comprando e me merece saber o quê.No caso de locação, no momento da vistoria anote tudo o que achar que deve pois, no momento da entrega do imóvel o proprietário vai exigi-lo nas mesmas condições.
Analise bem a documentação do imóvel e do vendedor, no caso de compra. Neste momento o ideal é ter ao seu lado um TTI experiente. Para saber disso, questione se ele é credenciado no CRECI, é uma referencia e garantia. Lembre-se que toda transação é baseada em uma documentação do imóvel e do vendedor, se algo não estiver correto você perderá seu imóvel e seu tempo. Tenha cautela nesta hora, analise tudo antes de assinar qualquer contrato.
Outros detalhes também influenciam numa venda e compra de imóvel, afinal, estamos mexendo com o sonho de uma pessoa ou família, o sonho da casa própria e ninguém, numa hora desta, quer ser enganado ou ludibriado.


AH! Se você se encantou com um imóvel e acha que não pode comprá-lo, pense em usar seu FGTS. Mas isto é assunto para outro dia.

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br